"Round 6" não é apenas um fenômeno global, mas também uma prova de que o sucesso pode cobrar um preço surpreendente – e doloroso. Para Hwang Dong-hyuk, o criador da série sul-coreana, os bastidores da produção não foram tão menos brutais do que os jogos retratados na tela. O resultado? Um custo físico que poucos poderiam imaginar...
Em entrevista à BBC, Hwang revelou que a pressão para entregar um projeto impecável foi tão intensa que ele perdeu os próprios dentes – sim, dentes! – ao longo das filmagens. E se você pensa que estamos falando de cenas de ação nas gravações, está enganado. O culpado foi o estresse acumulado por trás das câmeras, combinado com os desafios da pandemia! Eita!
A repórter do veículo, Jean Mackenzie, chegou a questionar se era verdade que ele havia perdido seis dentes durante a produção. Hwang a corrigiu, aos risos: “Foram oito ou nove”. Gente?!
A situação foi tão esgotante que o diretor cogitou não fazer uma segunda temporada. Indagado sobre o que o fez mudar de ideia, não escondeu a sinceridade: “O dinheiro”.
A série, que estreou em 2021, tornou-se um marco na história da Netflix ao se consolidar como a produção mais assistida da plataforma. Com seu enredo tenso e brutal – onde jogadores lutam por suas vidas em versões mortais de jogos infantis –, "Round 6" conquistou fãs no mundo todo e abriu caminho para que as produções sul-coreanas brilhassem no cenário global.
Apesar do sucesso estrondoso, Hwang revelou que o retorno financeiro para ele foi modesto. “Mesmo que a primeira temporada tenha sido um sucesso global, sinceramente, não ganhei muito. Então, fazer a segunda temporada vai me ajudar a compensar o sucesso da primeira também", confessou, deixando claro que ainda não havia terminado a história "completamente". Então, tá!
Com a estreia da segunda temporada marcada para 26 de dezembro, Hwang retorna como diretor, roteirista e produtor, prometendo novos jogos, personagens inéditos e ainda mais tensão. Lee Jung-jae reprisa seu papel como Gi-hun, enquanto o elenco traz reforços de peso, como Yim Si-wan e Kang Ha-neul.
Hwang, no entanto, não esconde que a pressão desta vez é ainda maior. “O estresse que sinto agora é muito maior”, admitiu. Três anos após o lançamento original, ele considera que o mundo está ainda mais sombrio. “Estamos em uma era de ‘nós contra eles’”, refletiu, mencionando conflitos políticos, mudanças climáticas e desigualdades crescentes como temas que influenciam sua visão criativa.
Agora, resta a dúvida: será que a segunda temporada vai exigir outro sacrifício de Hwang? Torcemos para que, desta vez, ele mantenha todos os dentes – e o sucesso estrondoso, claro!